Bancos abrem inscrições para seleção de Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz oferecido por diferentes instituições bancárias dão oportunidade de emprego aos jovens.

Além da chance de entrar no mercado de trabalho e adquiri experiência, o programa favorece a inclusão social.

Os estágios costumam oferecer aprendizagem prática e teórica, desenvolvendo as habilidades do aprendiz.

Confira as oportunidades:

Banco do Brasil

Requisitos para o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil incluem: ter idade entre 15 e 22 anos completos no ato da contratação. Estar matriculado em uma instituição de ensino, com frequência regular e boas notas. O candidato deve possuir raciocínio lógico e matemático, ser de baixa renda e ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia.

As atribuições dos candidatos selecionados são recepcionar e orientar clientes, atualizar cadastro e demais serviços da área administrativa.

O Jovem Aprendiz recebe até um salário mínimo e meio por mês, além de Vale Transporte e Alimentação, 13º, Férias e Seguro-saúde.

As inscrições e maiores informações podem ser obtidas no site do Banco do Brasil.

Itaú

Para se candidatar à uma vaga de Jovem Aprendiz no Banco Itaú o participante deve ter entre 16 e 22 anos, que estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído, preferencialmente na rede pública. Também deve ter conhecimentos do pacote Office.

Os benefícios do Jovem Aprendiz são Vale Refeição e Transporte, Seguro de vida, Assistência médica e odontológica, mais salário a combinar.

As inscrições devem ser feitas junto ao site de recrutamento 99jobs.

Caixa Econômica Federal

Os jovem selecionados na Caixa trabalharam com a prestação de serviços bancários e administrativos do banco.

Para se candidatar é preciso ter idade entre 15 anos e 17 anos completos no ato da contratação, ter escolaridade mínimo 9º ano do Ensino Fundamental ou estar matriculado no programa de Educação para Jovens e Adultos. A renda familiar do adolescente deve ser de até 50% do salário mínimo per capita.

A remuneração mensal do Jovem Aprendiz é de R$ 954,00, mais vale refeição e alimentação, vale transporte, férias e recolhimento mensal de 2% do salário para FGTS.

As contratações de jovens para a instituição são realizadas por meio de parceria com diferentes entidades. Saiba mais no site da Caixa.

Bradesco

Em seu programa de Jovem Aprendiz o Bradesco dá preferência para estudantes de baixa renda, com idade entre 14 e 22 anos e deve estar matriculado em alguma instituição de ensino.

Em contrapartida o jovem recebe uma Bolsa auxilio, Vale alimentação/refeição, Seguro de vida e Convênio médico.

Os jovens interessados em se candidatarem a uma das vagas devem acessar o site oficial do Bradesco.

Santander

As oportunidades para Jovem Aprendiz Santander são para adolescentes com idade de 16 a 22 anos e devem estar cursando o Ensino Médio ou já terem concluído a escola.

Entre as funções da vaga estão esclarecer dúvidas de clientes, auxiliar na utilização de caixas eletrônicos, assessorar nas funções administrativas e rotinas fiscais do banco.

Os benefícios oferecidos são Bolsa auxilio de até um salário mínimo por mês, Vale Transporte, Refeição e Alimentação, Convênio Médico e odontológico, e Seguro de vida.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site do Santander.

Em suma, os programas para Jovem Aprendiz oferecem uma ótima oportunidade para os jovens trabalharem em uma empresa de grande nome, sérias e de valores.

Muitas das instituições bancárias podem efetivar os contratos caso o jovem se destaque durante o estágio.