Concurso da Prefeitura de Santa Maria/RS publica quatro editais

Foram publicados os editais para concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul.

A Objetiva Concursos é responsável pela organização do certame, que tem início das inscrições marcado para amanhã, dia 12 de fevereiro.

O concurso será para preenchimento de cargos no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria, na Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e demais secretarias.

No total são oferecidos 74 vagas, mais cadastro de reserva, em 54 cargos.

Edital 01

O edital nº 01/2020 oferece 22 vagas, mais cadastro de reserva, no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais, o IPASSP. Os cargos disponíveis são para nível médio e superior, são eles: Agente Administrativo, Agente de Processamento II, Analista de Sistemas, Analista Jurídico, Arquivista, Contador, Economista e Tesoureiro.

Edital 02

O edital nº 02/2020 possui duas vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, para profissionais com nível superior, nos cargos de: Nutricionista, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Profissional em Metalurgia e Professor Anos Finais do Ensino Fundamental nas disciplinas de Educação Física, Espanhol, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro.

Edital 03

Já o edital nº 03/2020 é para ingresso no setor da saúde, são 40 vagas, mais cadastro de reserva, nos cargos de: Auxiliar de Consultório Dentário de Saúde da Família, Cirurgião Dentista de Saúde da Família, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico Gastroenterologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Infectologista, Médico Neurologista, Médico Neuropediatra, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Urologista, Odontólogo e Terapeuta Ocupacional.

Edital 04

Por fim o edital nº 04/2020 oferece 10 vagas, mais reserva, para atuação no quadro geral dos servidores, os cargos disponibilizados são: Agente de Processamento II, Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Auditor Fiscal Municipal, Bibliotecário, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Fiscal Municipal II, Médico do Trabalho, Médico Veterinário, Procurador Jurídico, Técnico em Obras e Técnico em Segurança do Trabalho.

 

Todos os candidatos serão avaliados por Prova Objetiva, que será aplicada no dia 5 de abril. O exame conterá 60 questões, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos. Para o cargo de Professor também haverá Prova de Títulos.

As inscrições seguem até dia 10 de março, somente no site da Objetiva Concursos. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 para nível médio e R$ 110,00 para nível superior.