Concurso do Banco do Brasil confirmado para 2021 com 120 vagas

Em virtude da pandemia do Covid-19, o concurso público do Bando do Brasil, que deveria ser em 2020, segue confirmado para 2021.

Primeiramente, esperava-se que o certame contemplasse vagas para o cargo de Escriturário, porém agora a informação é de que serão oferecidas 120 vagas na área de Tecnologia da Informação.

Segundo declarações, a instituição deve, cada vez mais, buscar uma transformação digital, com o avanço das fintechs no Brasil e a concorrência mais acirrada.

Um novo concurso para a área da Informação deve exigir candidatos com nível superior completo, caso confirmado, a remuneração inicial pode chegar a R$ 3.800,00.

A Gepes, departamento de Gestão de Pessoas do Branco do Brasil, ainda está elaborando um cronograma para o concurso, sem confirmar se a Fundação Getúlio Vargas será mesmo a banca responsável pela organização do certame.

O último concurso do BB foi em 2018 e teve mais de 127 mil inscritos para o cargo de Escriturário. As provas objetivas contemplavam 70 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva/redação.

O certame de 2021 deverá ter âmbito federal, com provas em todas as capitais do país. Ainda assim, não se descarta a realização de mais um concurso para Escriturário, uma vez que o Ministério da Economia anunciou uma portaria estabelecendo que o Banco do Brasil pode ter até 105 mil funcionários e atualmente conta com 93 mil postos preenchidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *