Confira os Concursos Federais previstos para 2021

A pandemia do Coronavírus – Covid 19, fez a expectativa de muitos concurseiros virar pó, uma vez que muitos certames foram suspensos e adiados.

A vida de quem se dedica à passar em um concurso público ficou na incerteza!

Porém, muito concursos previstos para 2021 já estão na mira de quem quer ingressar na carreira de servidor público.

Confira algumas seleções federais que devem entrar na lista para o próximo ano:

ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deve ofertar certame com aproximadamente 394 vagas, nos cargo de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, Técnico Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres e Analista Administrativo.

Banco Central

O Banco Central do Brasil já solicitou autorização para certame com 260 vagas. Os cargos serão para Analista, Técnico e Procurador.

Controladoria-Geral da União

A Controladoria-Geral da União também já encaminhou solicitação para concurso público, mas ainda não há informação sobre quantitativo de vagas, já os cargos são para Técnico Federal de Finanças e Controle e Auditor Federal de Finanças e Controle.

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também deve realizar concurso. A solicitação foi enviada com o pedido de 115 vagas, para as funções de Inspetor, Analista e Agente Executivo.

IBGE

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era um dos mais aguardados de 2020. Cerca de 208 mil vagas serão ofertadas em 2021 para trabalho do Censo Demográfico.

Inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) solicitou ao Ministério da Economia autorização para concurso com 430 vagas para nível médio e superior.

MPU

Os preparativos para o concurso do Ministério Público da União já tinha iniciado neste ano, porém não foi informado número de vagas e cargos.

Polícia Federal

O Ministro da Justiça e Segurança Pública já confirmou um novo concurso público para 2021. São aguardadas cerca de 2.000 vagas, nos cargos de Delegado, Perito Criminal, Agente, Escrivão, Papiloscopista, Agente Administrativo, entre outros.

Polícia Rodoviária Federal

A PRF já confirmou pedido de seleção ao Ministério da Economia para 2.772 vagas, para Policial Rodoviário Federal e Agente Administrativo.

Receita Federal

O concurso da Receita Federal é um dos mais aguardados. Foi encaminhado pedido para 3.360 vagas, nas funções de Analista Tributário, Auditor Fiscal, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *