Estudando em casa para concurso público

Após muitos adiamentos e suspensões, os concursos públicos estão retomando seus processos de editais e inscrições.

Sendo assim, é hora de voltar a estudar!

Estudar no conforto de casa pode nos levar à procrastinação, por isso é preciso estabelecer prioridades e manter o foco.

Confira nossas dicas para que seu momento de estudo seja mais produtivo e de qualidade.

Estudo ativo

Estudar de forma ativa é estudar conscientemente sobre o que você deseja aprender, para escolher o melhor cronograma e caminho. Questione-se sobre o que você deseja estudar e o quanto já sabe sobre o assunto. Durante o processo, tenha um pensamento crítico sobre as informações lidas, como elas se encaixam num cenário maior e quais são suas palavras-chave.

Durma bem

Para que seu cérebro possa processar as informações estudadas e esteja preparado para receber mais conteúdo é preciso descansar e dormir pelo menos oito horas todas as noites.

Melhor horário

Cada pessoa tem seu estilo de vida e está mais ativo em algum momento do dia. Escolha um horário determinado para estudar, pelo menos seis dias por semana, em que você esteja mais produtivo.

Local para estudar

O importante do local para estudar é que seja organizado, iluminado e sem distrações. Evite a cama ou sofá, pois você ficará com vontade de deitar. Avise sua família sobre seu momento de estudos.

Pomodoro

Pomodoro é um método de aprendizado, em você se dedica ao estudo de forma bem concentrada por 25 minutos e faz pausas de cinco minutos entre eles. Assim, não fica muito cansativo e você tem momentos de qualidade e foco na aprendizagem.

O melhor jeito de estudar é o que você identifica melhor com seu perfil, Estabeleça sua rotina e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *