Neste fim de semana tem ENEM

Neste domingo, dia 17, será aplicada a primeira prova escrita do ENEM 2020 para mais de cinco milhões de estudantes inscritos. Dia 24 de janeiro será a segunda etapa prova.

Além da versão impressa, este ano também haverá uma prova digital para 100 mil inscritos, prevista para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Até 2026 o governo pretende que o Enem seja 100% digital.

O Exame Nacional do Ensino Médio terá 45 questões em cada uma das quatro áreas de conhecimento, mais uma redação.

Na primeira fase serão questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Na segunda fase os conteúdos serão sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O INEP está tomando todas as medidas cabíveis para prevenção do Covid 19, inclusive antecipou a abertura dos portões em meia hora para evitar aglomerações. Confira os horários:

  • 11h30 – Abertura dos portões;
  • 13h – Fechamento dos portões;
  • 13h30 – Início das provas;
  • 19h – Término das provas do 1º dia;
  • 18h30 – Término das provas 2º dia.

Lembrando que os horários acima seguem a hora oficial de Brasília.

Caso algum estudante inscrito esteja com diagnóstico de Coronavírus ou qualquer outra doença contagiosa poderá realizar as provas em outra data. Para este grupo os dias prováveis serão 24 e 25 de fevereiro.

O INEP orienta que os candidatos imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem e que este seja levado no dia do exame, juntamente com um documento oficial com foto.

Maiores orientações podem ser obtidas no site do ENEM.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio está previsto para ser divulgado dia 29 de março.