Polícia Civil/DF publica edital com 1.800 vagas

A Polícia Civil do Distrito Federal publicou seu edital de concurso público para o preenchimento 1.800 vagas no cargo de Agente.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, é a banca responsável pela organização do concurso.

Do total vagas, 600 serão para lotação imediata, as demais 1.200 vagas serão cadastro reserva para nomeações em 2022 e 2023.

Haverá reservadas de vagas para candidatos com deficiência e negros.

O cargo de Agente exige graduação de nível superior em qualquer área de formação, entre outras especificações. Os rendimentos ultrapassam os R$ 8.000,00.

O certame conta com diferentes etapas, são elas: Prova Objetiva, Prova Discursiva, Exames Biométricos e Avaliação Médica, Prova de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, e Curso de Formação Profissional.

A prova objetiva contará com 120 questões do tipo Certo e Errado, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Legislação, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direitos Humanos, Informática, Estatística e Contabilidade.

A data prevista para a realização das provas é dia 18 de outubro.

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 18 de agosto até o dia 8 de setembro, no site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 196,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *